Mercado Milionário de Aplicativos

O modelo de mercado de aplicativos oferecido pelo Salesforce é bastante semelhante do que atualmente acessamos nos nossos celulares, tablets e computadores. No sistema operacional da apple – iOS temos o “App Store” e no Android criado pela Google temos o “Play Store”.  Em ambos você pesquisa por um aplicativo, visualiza telas de demonstração do produto, verifica as avaliações de outros usuários e finalmente faz o download e o resto é história…

Simples, não é mesmo?

Mais que provável você ou seu colega de trabalho se deparou com o AppExchange, o mercado de aplicativo da Salesforce. O contexto é o mesmo descrito acima, mas com alguns detalhes adicionais e primordiais que iremos discutir daqui a pouco.  Uma breve deste mercado lucrativo: o AppExchange completou 10 anos de atividade em janeiro, mais de 3.5 milhões de aplicativos instalados mundialmente,  gerando milhões de dólares em transações em um mercado que está crescendo a cada dia.

Screen Shot 2016-02-29 at 1.49.51 PM

Os aplicativos no AppExchange são divididos em várias categorias e setores da economia com opções de filtrar por edição, idioma, preço, classificação quanto popularidade e compatibilidade – como por exemplo para o Salesforce1 e Lightning. É Importante relembrar que há aplicativos desenvolvidos pelo Laboratório Salesforce “Salesforce Labs“ que geralmente são gratuitos e bastante úteis.

Quando se instala aplicativos do AppExchange significa que você está instalando um “Pacote” que pode ser identificado como Gerenciado e não Gerenciado.  Uma breve descrição da diferença entre ambos:

Gerenciado:

  • Pacotes administrados são totalmente atualizáveis;
  • Geralmente usados por parceiros do Salesforce para distribuir e vender aplicativos para os clientes;

Não Gerenciado:

  • Os componentes podem ser editados na organização em que estão instalados;
  • O desenvolvedor que criou este pacote não tem controle sobre os componentes instalados, não podendo mudá-los ou atualizá-los;

Outro detalhe importante que deve ser considerado é qual o tipo de Edição do Salesforce sua firma tem, a fim de saber se o aplicativo oferecido no AppExchange é totalmente compatível ou quais seriam suas possíveis limitações.  Gostaria de clarificar que existem no momento quatro edições que são classificadas como: Group ou SalesforceIQ, Professional, Enterprise e Unlimited/Performance.  A edição Group não é mais oferecida nos Estados Unidos e foi substituída pelo SalesforceIQ.

Demo Jam

Já ouviu falar do Demo Jam?

Neste evento, os fornecedores de aplicativos apresentam o melhor de sua aplicação com um tempo real de demonstração de três minutos! O próximo será dia 17 de Março (sempre na terceira quinta-feira do mês).  Marque na sua agenda! Para participar clique aqui.

Os aplicativos que fizeram parte do Demo Jam no mês de fevereiro foram:

Screen Shot 2016-02-29 at 9.50.55 AM

E o vencedor foi New Voice Media. Parabéns!  Assista o vídeo aqui.

Quer saber mais sobre cada um?

ServiceMax

Perfeito para empresas que possuem equipes de serviço de campo.  Através de acesso de celular ou tablet a equipe pode acessar o calendário de serviços, digitar informações pertinentes do serviço prestado em tempo real incluindo e se necessário peças ou qualquer material usado na manutenção, habilidade de realizar agendamento de uma próxima visita se necessário enquanto na frente do cliente e muito mais.

Zuora

Ideal para organizações que oferecem produtos e serviços de assinantes, que necessita gerenciar de forma eficaz suas subscrições, upgrades e renovações, capacidade de configurar rapidamente soluções personalizadas e muito mais.

Conga Composer

Conga Composer é bastante popular entre Salesforce Administradores.  Este aplicativo oferece a geração de documentos que seja propostas, faturas, cotações, contratos, relatórios dentre outros no Word, PowerPoint, Excel, e-mail HTML e PDF preenchendo automaticamente modelos ricamente formatados com dados a partir qualquer objeto padrão e/ou personalizado.

Vlocity

Oferece uma suite de aplicativos para companhias no ramo de seguros de saúde, propriedade, vida etc; setor público e comunicações.

NewVoiceMedia

Disponibiliza um “Call Center” projetado para Salesforce em que os agentes tem capacidade de se comunicar com os clientes sobre o telefone, e-mail e canais sociais.


Explore o Salesforce AppExchange: https://appexchange.salesforce.com/

Images:
AppExchange © Salesforce.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: